Precisamos conversar sobre o álcool em gel.

 

Eu sei. Você sabe. Em tese, todos deveriam saber: o isolamento social, o uso de máscara e a higienização constante das mãos e superfícies são medidas muito importantes na defesa contra a Covid-19.

Vacinas de diferentes laboratórios já estão na fase final de testes, e outras já foram aprovadas para o uso. Enquanto elas não chegam ao Brasil, não podemos descuidar um minuto sequer da nossa proteção.

Aliás, você sabia que artigos recentes apontaram que o uso de máscaras e a higienização vão continuar mesmo depois do início da vacinação?

É sobre uma dessas formas de proteção que a gente precisa conversar: o álcool em gel. A consistência em gel não faz dele um produto menos perigoso.

O álcool é muito inflamável e oferece riscos sérios para a saúde.

O uso de um antisséptico como o álcool em gel, além de não ser melhor que o uso de água e sabão, pode provocar queimaduras graves. Sim, é isso mesmo. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Queimaduras, de centros de tratamento de queimados de 19 estados, mais de 450 pessoas foram internadas com queimaduras por álcool 70% em gel ou líquido.

 E agora, como eu faço para me defender na pandemia?

Bom, antes de mais nada, é preciso manter todos os protocolos. Depois, buscar no mercado outras formas de higienizar com segurança as mãos e as superfícies com que você tem contato.

Uma delas é Dux Defender. Você conhece?

Vale conhecer. A Dux Grupo, empresa que, desde sua fundação, é reconhecida por inovar, lança uma linha segura, testada e aprovada pela Anvisa e pela Unicamp no combate à Covid-19.

O primeiro produto que acaba de chegar ao mercado é o creme hidratante. Uma opção mais completa do que o álcool em gel por ser hipoalergênica, hidratante, atóxica, biodegradável, dermatologicamente testada, não inflamável e não manchar as roupas.

Foto de Blog, de confraternização.
Excelente notícia, não? Quer mais uma?

Dux Defender defende você por até 4 horas contra a Covid-19.

Dux Defender é uma nova proteção para um novo normal. Cuide-se. Cuide dos seus. Ah, se quiser saber mais sobre o aumento dos casos de queimadura por álcool em gel, vale ler o artigo que saiu na Folha: Leia Aqui!

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Quero estar protegido, seguro e hidratado!

Este site utiliza cookies e tecnologias para personalizar publicidades e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. para mais informações leia nossa Política de Privacidade e de Cookies.